EU SOU DA TERRA DO CARVÃO

EU SOU DA TERRA DO CARVÃO

Eu sou da terra,
onde a fome não acaba,
o luto não passa,
a terra onde não se espera mudanças,

Eu sou da terra,
Onde disparos não criam guerras,
E o povo só clama por seus direitos e mais nada,
Consciente de que no rio está um peixe que não nada,

Eu sou da terra,
Mas da terra que não é terra,
É carvão que empoeira a vila da minha terra,
Na face de quem queira, que seja.

Que futuro se espera,
De crianças que nascem na guerra,
De oportunidades de emprego,
Entre fome e miséria,

Eu sou da terra,
Dos que ficam e também dos que vão,
Dos que matam livres, quem fala na prisão,
Dos que vivem a sua vida por cima do carvão,

Eu sou da terra,
Terra que era terra quando carvão estava debaixo da terra,
Terra que enterra os filhos da sua terra,
Quando exigem mudanças sem guerra,
Aos que utopicamente tem poder
Sobre esta humilde e manipulada terra,

Eu sou da terra,
ONDE O CARVÃO ME ENTERRA SOBRE MINHA RICA TERRA.

Por : Mich DIN ( Micheque Dinga )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEU JEITO DE ANDAR

O QUE SOMOS?

SOU NEGRO SIM! PRETO E SUAS CABEÇAS...