Folha solta do vento

"Folha solta do vento"

Verbos emergem no ermo
Das minhas aflições, ondas
Mergulhadas pelos pássaros
Do meu eu...

Revive as melhores emoções
Sob o pico do raminho!
Bamboleia sua ínfima alegria
No tatear sensual dos ventos.

Folha solta na outra margem
De mim, pedaços que trazem
Alegria e repudiam melancolia.

Tentei namorar a mãe natureza
O verde dos ciúmes não nos deixava
Enamorar o silêncio da folha
Solta ao vento...

Levada pelos pensamentos filosóficos
Que despertam o talento De compor versos e inserir
Nos descobrimentos e conhecimentos.

Arrancada por um vento que ostenta
Maldade, cambaleia a folha num
Cartesiano imaculado sem destino
Por tomar e um vazio como farol
Se junta as outras estações, a pobre folha!

De lágrimas tão viçosas
Que do cataclismo enamoram-se,
Assim desnudam-me entre desconhecidos
E como rascunho do homocentro, me narram!

Caia e deslize em seu berço d'areia
Mergulhe nas ondas do vento,
Voe quilômetros na velocidade estonteante
Acheis abrigo longe da sua mãe,
Voe ao ritmo do vento solto.

- "Arnaldo Tembe"
- "Alerto Bia"
- "Arcelio Zitha"
- "Richard Priminta"
- "Dércio Manhique"
- "Manuel Muteruco"
- "Herminio Plekiano"
- "Alanito (O Mensageiro"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEU JEITO DE ANDAR

O QUE SOMOS?

QUERIDA